Tertuliando

Friday, November 10, 2006


«A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais.»
"The greatness of a nation and its moral progress, can be evaluated by the form as they treat its animals"
(Mahatma Ghandi)

3 Comments:

At 2:31 AM, Blogger Dv said...

Concordo perfeitamente.

Se repararmos os animais conseguem habitar pacificamente sem interferir muito negativamente no ecosistema vivo que é o nosso planeta azul.

Já o ser humano....

 
At 12:04 PM, Blogger Shraddha said...

Sem dúvida alguma!! Pois, mas na maior parte ainda há muito que trabalhar e evoluir no trato com os animais. A partir do momento que o homem deixar de se sentir superior e de querer monopolizar o sistema, de querer lucrar à custa destes mas sim passar a respeita-los como seres "semelhantes" fruto da mesma natureza, aí sim, só espero é que quando despertarem não seja tarde de mais, como é o caso na China em relação aos Pandas, aos Tigres, que estão em vias de extinção, matam-nos violentamente para retirar determinado órgão para produzir produtos de beleza ou de virilidade, tenham dó, em Moçambique os barcos de pescadores chineses e japoneses na matança do tubarão para a muito procurada sopa de barbatana de tubarão e afins, apanham-nos cortam-lhes as barbatanas e voltam a atira-los ao mar acabando por morrerem, pois, é como se me amputassem as pernas e os braços e me largassem por aí..... atrocidades sem fim que não vou começar aqui a exemplificar porque com certeza se o fizesse não saia daqui.

 
At 1:20 AM, Anonymous Anonymous said...

houve alguém que disse que o nível das sociedades se media pelo modo como tratamos os animais....

ora, esta tudo dito não?

o mesmo é dizer que - a um nível global e generalizando um pouco - nós, humanos, animais que sempre fomos e continuaremos a ser, não temos nível nenhum.


No extremo da questão penso mesmo se teremos direito à classificação de Animais, oposta á de Coisa, pois que os animais desenvolvem inconscientemente uma noção de equilíbrio com o que os rodeia...

Lighywarrior

 

Post a Comment

<< Home